- A Oficina –

Há 23 anos, Regina de Macedo foi apresentada a um tear manual. Foi um amor à primeira vista que cresceu, amadureceu e transformou-se na Oficina da Trama.
Depois de alguns cursos em São Paulo e Minas Gerais, surgiu a vontade de dividir esse conhecimento com outras pessoas e essa história já dura 20 anos.
Ministrou cursos e workshops em algumas cidades do interior de São Paulo promovido por Prefeituras Municipais e entidades assistenciais. Nesses 20 anos Regina tem passado seus conhecimentos e trocado experiências com mais de uma centena de alunos dos quatro cantos da cidade de São Paulo e do Brasil.

A proposta da Oficina da Trama é transmitir a técnica da tecelagem, despertar o desenvolvimento da criatividade individual de cada aluno, proporcionando o contato com uma infinidade de materiais tais como: fibras naturais, retalhos de tecido, fios industrializados, reciclados e quantos mais a imaginação permitir e a natureza oferecer.


“É muito emocionante e gratificante acompanhar a criação de um trabalho e, no final, ver a emoção e a alegria de quem o confeccionou ao retirá-lo do tear, admirá-lo e sentir-se responsável por aquela criação”.